‘Não preciso das brincadeiras do presidente, preciso de uma lei que me permita comprar vacina’, desabafa Rui Costa

Em um encontro virtual com o presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL), o governador Rui Costa (PT) fez um apelo pela aprovação de lei que permita aos estados e municípios a compra de imunizantes contra Covid-19 sem depender do governo federal. “Não aceito, não concordo, fico indignado com essa postura de matar pessoas, são mortes que poderiam ser evitadas se houvesse um mínimo de sensibilidade humana da Anvisa e do governo federal”, disse Rui durante o encontro que teve seu registro divulgado nas redes sociais

Durante a reunião, o governador chamou a atenção para a recente abertura de 300 novos leitos no estado que já foram ocupados. Rui afirmou que, hoje, mais de 300 pessoas esperam a regulação para UTIs na Bahia. “Enquanto isso, absoluta insensibilidade, e o presidente da república fazendo gracinha e mandando sua tropa de choque atacar governadores e prefeitos”, disse o gestor em tom de indignação.

O registro divulgado nas redes sociais de Rui termina com um apelo do governador para Lira. “Peço que nos ajude a aprovar a vacina. Não posso me calar e assistir baianos morrendo desesperados. Que por favor aprove imediatamente a possibilidade de estados e municípios comprarem e aplicarem a vacina. É disso que eu preciso.  Não preciso mais das brincadeiras do presidente, preciso de uma lei, de uma decisão judicial, que me permita comprar vacina pra salvar vidas humanas”, finaliza ele.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*