Chegou a 100% a taxa de ocupação de leitos clínicos destinados à Covid-19 no Hospital Geral Prado Valadares (HGPV) e no São Vicente, ambos na cidade de Jequié, na região do Médio Rio de Contas. As Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) do HGPV estão em 95%. No São Vicente, não há mais vagas. A cidade registra 1.265 casos ativos da doença e 226 óbitos.
Os dados constam na plataforma de acompanhamento de leitos da Secretarial Estadual de Saúde (Sesab). De acordo com os dados, o Hospital Prado Valadares conta com 18 leitos clínicos, mas está com a demanda de 19 pacientes, o que coloca a taxa de ocupação em 106%. Já os leitos de UTI são 19, com 18 pacientes internados, representando 95% de taxa de ocupação.
No Hospital São Vicente a realidade é tão grave quanto. Todos os 40 leitos clínicos estão ocupados, assim como a totalidade dos 10 leitos de UTI. Ao Bahia Notícias, o prefeito Zé Cocá (PP) confirmou os dados e atribuiu a alta dos números a um relaxamento da população nas medidas de combate ao vírus.
Faça um comentário