Prefeitura conclui a roçagem e limpeza da área externa da Vila Olímpica de Itabuna

A Superintendência de Serviços Públicos, da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo da Prefeitura de Itabuna, concluiu nesta sexta-feira, dia 8, a roçagem, capina e poda de árvores da área externa da Vila Olímpica iniciado há três dias. Os serviços são importantes pela limpeza que proporciona e por abrir espaços para a requalificação do equipamento municipal dedicado ao esporte e ao lazer em breve.

A limpeza da área agradou ao secretário de Esportes e Lazer, o vice-prefeito Enderson Guinho (Cidadania) que divulgou em suas redes sociais o início de uma plano de limpeza do parque aquático, em parceria Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo. A medida é emergencial, já que o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte, Trabalho, Renda e Esportes (Setre), realiza licitação para total requalificação da Vila Olímpica de Itabuna.

As obras foram tema de conversas em novembro do ano passado do prefeito Augusto Castro (PSD) com o titular da Setre, Davidson Magalhães, que o recebeu em visita de cortesia. As tratativas estão avançadas e tão logo o processo licitatório esteja concluído a requalificação deve ser iniciada.

O secretário Enderson Guinho revelou que assim que isto ocorrer, em breve a Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, vai voltar a atender as atividades aquáticas, como hidroginástica e natação. Além disso, outros serviços do complexo esportivo voltarão a ser oferecidos à população.

“Não é uma reforma, mas a manutenção e limpeza da Vila Olímpica, cuja situação de abandono incomodava a população, principalmente os desportistas”, afirmou. Também serão feitas roçagem e manutenção do Estádio Luís Viana Filho, o Itabunão, e o Centro de Artes e Esportes Unificados – CEU, no Bairro Urbis IV. A ação integra o Plano Emergencial determinado pelo prefeito Augusto Castro a cada secretaria.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*