Polícia apreende 100kg de maconha na Bahia

Quatro pessoas foram presas com 100 kg de maconha entre as cidades de Salvador e Simões Filho, na região metropolitana da capital, na tarde de quarta-feira (30). Três dos suspeitos foram encontrados após abordagem a carro de transporte por aplicativo.


De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), policiais militares faziam rondas na BA-528, conhecida como estrada do Derba, quando resolveram abordar três pessoas no veículo. Durante a fiscalização, a polícia encontrou uma pistola, munições e um tablete de maconha.


Segundo a SSP, ao serem questionados sobre a droga, os suspeitos assumiram que faziam tráfico de drogas e que o restante do material estava na casa de uma mulher, no bairro de Itapuã. Os policiais seguiram com os suspeitos até a residência, onde encontraram a quarta suspeita, com meio quilo de cocaína e trouxas de maconha.


Ainda conforme a SSP, depois da nova abordagem os quatro suspeitos confessaram ter mais drogas escondidas, em uma construção abandonada na Rua das Flores, na Ilha de São João, que fica na cidade de Simões Filho.
No local, os policiais encontraram os 100 kg de maconha prensada enterrados em um terreno. Os suspeitos, a arma e as drogas foram levados para o Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), onde o caso foi registrado. Lá, a polícia verificou que um dos suspeitos tinha mandado de prisão em aberto. A SSP não detalhou por qual crime.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*