Delegado investigado por suspeita de envolvimento em desvio de fuzis é exonerado na Bahia

s, investigado por suspeita de envolvimento no desvio de fuzis apreendidos na Bahia, foi exonerado do cargo de coordenador técnico do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom). A exoneração foi assinada pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) e publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (26).

Tormes passou a ser investigado após uma denúncia feita à corregedoria da Polícia Civil. Em nota, ele disse que ficou surpreso ao saber do inquérito e disse que vai colaborar com a investigação.

Na última sexta (21), a polícia informou que cumpriu mandados de busca e apreensão para apurar as denúncias. As investigações estão em sigilo.

Conforme apuração da TV Bahia, a operação investiga o desvio de 14 fuzis durante uma ação policial em julho de 2024, no bairro do Caji, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). A equipe policial que participou da ação informou que seis fuzis foram apreendidos, mas a denúncia indicou que havia pelo menos 20 armas do tipo no local, além de pistolas. 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*