Senadora Teresa Leitão é eleita presidente da Comissão de Educação e Cultura para o biênio 2025-2026

A senadora Teresa Leitão (PT-PE), integrante da Frente Parlamentar Mista pela Inclusão e Qualidade na Educação Particular (FPeduQ), foi eleita presidente da Comissão de Educação e Cultura (CE) do Senado Federal para o biênio 2025-2026. A eleição ocorreu nesta quarta-feira (19), consolidando seu compromisso com o fortalecimento das políticas educacionais e culturais do país.

Com uma trajetória marcada pela defesa da educação pública e pela luta a favor da inclusão e da qualidade no ensino, Teresa Leitão assume o comando da CE com a missão de debater e encaminhar projetos que impactam diretamente o futuro do ensino brasileiro. 

“Nenhuma nação pode alcançar soberania e pleno desenvolvimento sem uma decisão política sólida e um compromisso genuíno com a educação e a cultura. Para uma professora de formação e ofício, esta é uma missão que assumo com muito orgulho e responsabilidade”, afirmou a senadora.

A Comissão de Educação e Cultura do Senado tem papel fundamental na análise de propostas legislativas e na fiscalização de programas governamentais voltados para a educação e cultura. Com a experiência acumulada como professora, deputada estadual e agora senadora, Teresa Leitão se compromete a fortalecer o diálogo entre sociedade civil, gestores e especialistas para aprimorar as políticas educacionais do país.

A FPeduQ, da qual a senadora é integrante, tem se destacado na articulação de propostas voltadas para a melhoria da educação particular, visando garantir equidade e qualidade na oferta de ensino em todos os segmentos.

“Os espaços colegiados são estratégicos para debater e aperfeiçoar proposições legislativas que devem se destinar aos verdadeiros anseios e sonhos de quem nos trouxe até aqui: os brasileiros”, conclui a Senadora.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*