Mãe denuncia médica por recusa de atendimento a filha de 6 anos na UBS do Santos Guimarães, em Teixeira de Freitas

Uma mãe registrou uma denúncia na delegacia de Teixeira de Freitas contra uma médica da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Residencial Santos Guimarães, por se recusar a atender sua filha de 6 anos, que sofre de bronquite asmática. A médica denunciada é Jéssica Nunes, integrante do programa Mais Médicos.

De acordo com a mãe, ela foi à UBS em busca da renovação da receita médica para os medicamentos Aerolin e Clenil, que sua filha usa de forma contínua, mas foi informada de que o atendimento só seria realizado mediante agendamento. Após retornar para casa, a mãe entrou em contato com o chefe de gabinete da prefeitura, Henny Aramuni, que a orientou a voltar à unidade, garantindo que o atendimento seria feito.

Entretanto, ao regressar à UBS, a médica Jéssica Nunes teria se recusado a atender a criança, alegando que considerava um “desaforo” o contato da mãe com o chefe de gabinete. Ela ainda ressaltou que não era subordinada ao município, mas ao programa federal Mais Médicos.

Diante da recusa, a mãe da criança registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Teixeira de Freitas. A médica poderá responder por prevaricação, de acordo com o artigo 319 do Código Penal Brasileiro.

Há informações de que essa não é a primeira vez que médicos se recusam a atender pacientes sem agendamento. Na UBS e em outras unidades de saúde, o atendimento só ocorre mediante agendamento prévio.

*Portal Teixeira

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*