Os ministros dos Portos e Aeroportos, Sílvio Costa Filho, e da Casa Civil, Rui Costa, e o governador Jerônimo Rodrigues, anunciaram na manhã desta segunda-feira,23, na sede da Codeba, em Salvador, uma série de obras de infraestrutura portuária e aeroportuária na Bahia. Entre os equipamentos beneficiados estão os portos Sul e de Salvador, além do Aeroporto de Barreiras.
Também foram entregues a adequação da pavimentação na retroárea do Porto de Salvador, a assinatura de ordem de serviço para a dragagem de manutenção do Porto de Ilhéus e a autorização para a licitação das obras de reforma e ampliação da pista de pouso e decolagem, do pátio de aeronaves e das pistas de taxiway do Aeroporto de Barreiras.
O vereador Augustão, comemorou a assinatura da ordem de serviço de dragagem do Porto de Ilhéus e destacou que as obras fazem parte de uma solicitação feita pelos membros da Comissão em Defesa do Porto, numa audiência em Brasília com o Ministro dos Portos e Aeroportos, Sílvio Costa Filho. “Em outubro do ano passado nós tivemos em Brasília e lá apresentamos ao ministro um relatório destacando a importância desses investimentos para garantir o funcionamento do Porto de Ilhéus”, ressaltou Augustão.
Na audiência, que contou também com a presença do deputado federal Jorge Solla, Augustão e os membros da Comissão em Defesa do Porto, representado pelo operador portuário Luisaldo Barreto, solicitaram não somente a dragagem de manutenção e aprofundamento, como também as obras de infraestrutura do Porto de Ilhéus, a construção do Aeroporto Internacional do Sul da Bahia e a realização de ações de combate à invasão das águas na zona norte.
E outra grande conquista, segundo anunciou Augustão, é que além das obras de aprofundamento, também está prevista a realização da retroárea, que possibilitará a atracação dos transatlânticos, sem que seja preciso a saída dos navios cargueiros. Os recursos previstos no PAC, segundo avaliou Augustão, é mais um investimento visando a modernização e ampliação do Porto de Ilhéus.
Faça um comentário