O ex-prefeito Geraldo Simões e o presidente de honra do MDB estadual, Lúcio Vieira Lima, chegaram a um acordo para indicar o ex-vereador Diego Pitanga como vice-prefeito na chapa encabeçada pelo deputado Fabrício Pancadinha (Solidariedade) em Itabuna. Diego Pitanga, que migrou do PT para o MDB, terá seu nome oficializado na convenção marcada para o próximo sábado (3), às 15h, no estacionamento da Câmara de Vereadores.
A escolha de Diego Pitanga como vice é um dos destaques da conversa que o ex-deputado Geraldo Simões terá com o público no Café Pomar, na Avenida do Cinquentenário, às 16h de hoje. Desde o ano passado, Geraldo e o MDB estadual têm trabalhado em conjunto em relação à disputa em Itabuna. Outros nomes considerados para a vice de Pancadinha foram Charliane Sousa e Coronel Serpa.
Além disso, a convenção que confirmará a chapa deverá contar com a presença do ex-prefeito de Salvador e dirigente nacional do UB (União Brasil), ACM Neto. No último final de semana, ACM Neto anunciou o apoio do seu partido à candidatura de Pancadinha, deixando o ex-prefeito Capitão Azevedo de fora da disputa. Azevedo havia deixado o PDT e se filiado ao UB com o objetivo de concorrer à principal cadeira do Centro Administrativo Firmino Alves.
A aliança de Pancadinha inclui, além do Solidariedade e do MDB, os partidos PMN, PRD, DC e UB
Faça um comentário