Após festividades juninas crescimento de Figueredo atrai eleitores de Elmo e Luizinho

Em Irecê, cidade importante do interior baiano, o surgimento de uma liderança vem chamando atenção de toda a Bahia.

Após as festividades de São João, em que a Prefeitura de Irecê lidera o ranking de gastos no evento, a população começa a tomar conhecimento dos problemas reais da cidade e a rejeição do Prefeito Elmo Vaz vai às alturas, motivando o sumiço do Prefeito da cidade, evitando exposições indesejadas.

Nesse contexto, o nome de um vereador da cidade surge como imbatível no cenário político. Jovem, carismático, empresário bem sucedido do ramo da construção, tendo sido o mais votado nas ultimas 2 eleições e contando com baixíssima rejeição, Figueredo vem recebendo apoios importantes, como do atual vice prefeito Ericio Batista, e de lideranças históricas do municipio, como o ex-Prefeito Joacy Dourado, que não aceitaram a indicação do prefeito, sem ouvir as bases, que indicam liderança isolada de Figueredo.

Todos os presidentes de partidos da base o apoiaram, a exemplo de Borisco (PSB), Aninha (PcdoB) e Osvaldo (PV), motivo pelo qual alguns foram demovidos da presidência, o que gera revolta na cidade, pela truculência dos atos da base do governador.

As adesões vem de todos os lados: da fragilidade do grupo do prefeito Elmo Vaz e do eleitorado carente pela sequência de derrotas sofridas por Luizinho Sobral, Figueredo surge como uma liderança capaz, reconhecida como bom gestor e com familiaridade em todos os setores da cidade. Os próximos dias prometem grandes emoções em Irecê, com rumores de apoio do ex-prefeito Luizinho Sobral, tida como certa até no grupo do prefeito, o que sacramentaria a derrota de Elmo Vaz.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*