Na madrugada de quinta-feira a vítima, morador de rua, foi encontrado com o corpo em chamas nas proximidades de um posto de combustíveis no trevo de acesso à cidade; e socorrido em estado grave para o Hospital Costa das Baleias.
A vítima, que apresentava queimadura em cerca de 75% do corpo, não resistiu aos ferimentos e foi à óbito. No local do fato, os investigadores colheram vestígios, entrevistou uma série de pessoas e chegou às características físicas do autor.
E, em diligências continuadas, chegaram à conclusão de que o autor, também em situação de vulnerabilidade, teria seguido à pé pela rodovia BR 101, sentido Itamaraju.
Após algumas varreduras pela possível rota de fuga, o autor foi localizado à altura do KM 773, já no município de Itabela, onde, com apoio de Policiais Civis daquele município, foi abordado e preso.
O investigado, que apresentou nomes diferentes no momento da abordagem, disse ser oriundo de Contagem/MG e nunca ter tirado seus documentos pessoais. Confessou a autoria do crime, informando que, ao longo daquele dia, tanto ele como a vítima haviam consumido muito crack e, durante desentendimento, após ter sido humilhado e ameaçado, entrou em luta corporal com a vítima.
Contou ainda que após dominá-lo e lhe aplicar “Mata Leão”, a vitima ficou desacordado. Então, o autor o envolveu num cobertor e ateou fogo com o uso de um isqueiro, fugindo em seguida sem destino, pela BR 101.
Em face da diligência continuada, referido investigado foi apresentado e autuado em Flagrante pelo Plantão Policial de Teixeira de Freitas.
A Polícia Civil já solicitou identificação criminal do flagranteado e representantou pela conversão do flagrante em Prisão Preventiva.
Faça um comentário