Morre ex-governador de Sergipe João Alves Filho

O ex-governador de Sergipe João Alves Filho morreu na noite de terça-feira (24), aos 79 anos. Ele estava internado em estado grave desde a semana passada no Hospital Sírio Libanês, em Brasília, após sofrer uma parada cardíaca em casa no dia 18. A informação é do portal G1.

João Alves recebeu os primeiros atendimentos ainda no apartamento, onde morava com a esposa e senadora Maria do Carmo Alves (DEM), e já recebia cuidados intensivos, por estar com um quadro avançado de Alzheimer.

No sábado (21), ele foi diagnosticado com Covid-19. Em seguida, a família disse que o quadro de saúde era “clinicamente irreversível”, e que ele estava com as funções renais paralisadas e sedado, respirando com ajuda de aparelhos. Ainda não há informações sobre o velório e o sepultamento.

Alves Filho formou-se em engenharia civil na Escola Politécnica da Universidade da Bahia. Foi eleito governador de Sergipe pela primeira vez em 1983.

Ele também foi ministro do Interior e assumiu o governo sergipano em três mandatos. Alves foi prefeito de Aracaju duas vezes, encerrando nesta função sua participação na gestão pública, em 2017.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*