Justiça determina retorno do vereador Luca Lima à Câmara de Ilhéus; Baiano do Amendoim perde mandato e enfraquece campanha de Bento Lima

Nesta quarta-feira, 29 de maio, a política de Ilhéus sofreu uma reviravolta significativa. A desembargadora Heloísa Pinto de Freitas Vieira Graddi determinou o retorno do vereador Luca Lima à Câmara Municipal de Ilhéus, desestabilizando e enfraquecendo ainda mais a campanha do secretário de Marão e pré-candidato a prefeito, Bento Lima.

Luca Lima, cassado em 25 de agosto de 2021 por 18 votos a favor e apenas um contra, foi o primeiro vereador da história do município a perder o mandato. A cassação foi motivada por acusações de “rachadinha”, assédio moral e sexual, e desvio de função de servidores para sua clínica particular. A recente decisão judicial ordena a imediata reintegração de Luca Lima ao seu cargo.

A condenação de Tarcísio Paixão, ex-presidente da Câmara Municipal de Ilhéus, a mais de 20 anos de prisão na semana passada, já havia enfraquecido a base de Bento Lima, pois ele era um homem de 800 votos. Agora, com a perda de Marisvaldo dos Anjos, o “Baiano do Amendoim”, que substituiu Luca Lima e detinha cerca de 300 votos, a crise no grupo de Bento Lima se intensifica ainda mais.

Até aqui, o grupo de Bento Lima perdeu:

O PMN para o PT de Adélia Pinheiro, Kaique para o PT de Adélia Pinheiro, Cláudio Magalhães para a Federação que está com Adélia Pinheiro, José Victor Pessoa e os pré-candidatos a vereador ligados a ele para o grupo de Valderico Júnior do União Brasil, os vereadores Abraão e César Porto para Jabes Ribeiro do PP, o ex-vereador Tarcísio Paixão, e o atual vereador Baiano do Amendoim.

Incógnita!?

O que chama atenção é que Baiano do Amendoim tinha o apoio do advogado e ex-presidente da Câmara Jerbson Moraes, e do deputado federal Paulo Magalhães. Mesmo assim, ele preferiu traí-los para seguir com Bento Lima.

Será que o secretário e pré-candidato a prefeito Bento Lima, que é advogado, vai interromper sua campanha para defender Baiano do Amendoim?

*Via Novas Notícias

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*