Entre 01 de janeiro e 08 de novembro 2020, a maconha segue liderando o ranking das drogas mais apreendidas pelos PRFs na Bahia. No total, foram 10,5 toneladas de maconha retiradas de circulação, seguida da cocaína (1,7 tonelada) e do crack (108kg).
Na tarde deste domingo (08), a Polícia Rodoviária Federal realizava fiscalização de rotina no km 511 da BR 101, trecho nas imediações de Itabuna, quando flagrou o condutor de um veículo Ford Ka realizando ultrapassagem proibida.
Durante a abordagem, foram solicitados os documentos do veículo e do condutor, quando a equipe percebeu um nervosismo incomum e contradições do motorista. Diante das respostas desencontradas, os PRFs resolveram aprofundar a fiscalização no carro e encontraram uma quantidade de maconha in-natura (não prensada) escondidas no porta-malas.
A ação contou com auxílio e informações repassadas da Polícia Militar da Bahia – CIPE Mata Atlântica. Após pesagem, o volume totalizou 26 Kg (vinte e seis quilos) da droga. Aos policiais, o condutor que trabalha como motorista por aplicativo relatou que ‘pegou’ a maconha na região de Porto Seguro. Disse ainda que ganharia 1.500 reais para transportar o produto ilícito até a cidade de Aracaju (SE).
Diante dos fatos, o homem que é morador de São Cristóvão (SE) foi preso em flagrante delito e apresentado na Delegacia de Polícia Civil local, para os procedimentos cabíveis. Inicialmente, ele responderá pelo crime previsto no artigo 33 da Lei 11.343/2006.
Faça um comentário