A Policlínica Regional de Saúde em Ilhéus acaba de implantar a sua ouvidoria, um canal de comunicação entre a população e a instituição que tem por objetivo a melhoria dos serviços prestados. Através desse novo canal, o cidadão pode se manifestar para realizar reclamações, denúncias, elogios, sugestões ou fazer solicitações e buscar informações.
De acordo com a diretora geral da unidade, Juliete Martins, a manifestação pode ser feita de forma presencial, na Policlínica Regional de Saúde em Ilhéus, localizada Rodovia Jorge Amado, pelo telefone (73) 93234-6000, ramal: 123, ou ainda pelo e-mail: ouvidoria@policlinicailheus.ba.gov.br. Em todos os casos o cidadão será comunicado da providência adotada, desde que informado e-mail, e também poderá acompanhar sua manifestação através do protocolo e chave de acesso recebido ao protocolar a manifestação através do link: Sistema de Ouvidoria do SUS (saude.gov.br).
Ela explica ainda que quando a manifestação é feita a ouvidoria analisa o caso para identificar qual a melhor forma de tratá-la, podendo responder de imediato ou solicitar algumas informações complementares caso seja necessário para dar andamento ao protocolo. Também poderá prestar orientações, encaminhar para unidade interna responsável por resolver a questão ou ainda encaminhar a outro órgão externo, caso a demanda não seja da responsabilidade da ouvidoria onde foi registrada a manifestação.
Inaugurada em 11 de dezembro, a Policlínica Regional de Saúde em Ilhéus já ofertou mais de 5 mil atendimentos. A unidade atende aos pacientes dos municípios de Canavieiras, Coaraci, Gongogi, Ilhéus, Itacaré, Maraú, Santa Luzia, Ubaitaba, Una e Uruçuca, com consultas nas áreas de Anestesiologia, Cardiologia, Cirurgião Geral, Mastologia, Ortopedia, Otorrinolaringologia e Pneumologia, além dos exames de Eletrocardiograma, Ecocardiograma, Espirometria, Eletroencefalograma, Teste Ergométrico, Holter, Mamografia, Raio X e Ressonância.
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