RJ estende quarentena até 20 de novembro, mas autoriza flexibilização.

O governador em exercício Cláudio Castro (PSC), prorrogou até o dia 20 de novembro algumas medidas restritivas de prevenção e enfrentamento à propagação do novo coronavírus no estado. Conforme o decreto publicado em edição extra do Diário Oficial desta quinta-feira (05), municípios classificados com menor risco de contaminação poderão implementar ações de flexibilização.

As cidades que se encontram nas regiões sinalizadas com bandeiras amarela e verde – que representam riscos baixo e muito baixo de proliferação da doença – poderão afrouxar o isolamento social. No entanto, essas cidades devem adotar as devidas providências normativas e administrativas.

O documento mantém a proibição de atividades com presença de público, com exceção das que seguem regulamentação específica. Todas as atividades devem evitar aglomeração.

A realização de eventos culturais de entretenimento e lazer está liberada em espaços abertos ou fechados. É necessário o prévio cumprimento de medidas preventivas e dos protocolos de segurança sanitária estabelecidos para resguardar o distanciamento seguro, como o uso de máscara e álcool em gel.

s eventos em ambientes abertos, como parques e praças, devem delimitar de forma prévia as áreas, que precisam ter controle de acesso do público e lugares demarcados para respeitar a delimitação de 4 m² por pessoa.

*UOL notícias

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*