Salva Vidas alerta para risco de afogamentos em Ilhéus

As praias de Ilhéus já estão cheias de moradores e turistas que aproveitam o extenso litoral do município. Na manhã desta quarta-feira (30), o chefe de Divisão do Salva Vidas de Ilhéus, Anderson Gusmão, fez questão de pedir cuidado e prudência para quem vai curtir as praias nesta temporada. “ Só esta semana efetuamos três resgastes nas praias de Ilhéus”, contou durante participação no programa O Tabuleiro, Ilhéus FM 105.9.

Segundo ele,  a recomendação é que o banhista procure um profissional antes de entrar no mar. “A equipe orienta sobre os pontos mais seguros, porém vale lembrar que as pessoas precisam ficar atentas à sinalização e se manter afastadas das zonas de perigo, que são os locais onde as bandeiras vermelhas estão posicionadas”, explicou.

Ele alertou que as correntes de retorno são perigosas, ou seja , o ideal é que os banhistas busquem lugares com onda. “ Muita gente busca locais sem onda, mas a corrente de retorno é forte e puxa para o alto mar e para o fundo”, salientou.

Gusmão frisou ainda que os pais e responsáveis devem colocar pulseiras de identificação nas crianças para evitar desencontros nas praias. “ É uma pulseira simples, os pais devem inserir o telefone para caso de desencontro”, orientou ele acrescentando que é bem comum esses episódios. Outra importante recomendação de Anderson é sobre o cuidado na ingestão de bebidas alcoólicas. “ Muita gente bebe além da conta , mistura e depois vai tmar banho de mar. É um risco”, disse. Clique aqui e ouça na integra a entrevista com Anderson Gusmão.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*