Jesus é o pão da vida

Ao afirmar “Eu sou o Pão da vida”, Jesus se coloca como o doador e sustentador da vida. Mas Jesus não se refere a qualquer tipo de vida. Quando Ele diz “Eu sou o Pão da vida”, Jesus fala da vida espiritual e eterna.

Por isso Ele afirma que quem vai até Ele jamais terá fome; e quem crê nele jamais terá sede. Ele sacia a fome e mata a sede; fome e sede espirituais. É interessante notar que Jesus Cristo diz que a fé deve ser depositada nele, e não em milagres e sinais. Os judeus queriam crer com base em operações de maravilhas.

Eles estavam enganados! Por maior que possa ser um milagre, ele não é suficiente para regenerar o pecador e produzir fé em seu coração. Quando Jesus ressuscitou Lázaro as pessoas queriam matá-lo (João 11). Quando o próprio Jesus ressuscitou, os judeus tentaram esconder a notícia (Mateus 28:11-15).

Isso explica porque Jesus falou à multidão: “Porém eu já vos disse que, embora me tenhais visto, não credes” (João 6:36). Definitivamente Deus é o único que pode ressuscitar o pecador de seu estado de morte espiritual e tirá-lo de sua condição incrédula. Por esse motivo o apóstolo Paulo escreve: “Pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus” (Efésios 2:8).

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*